Pelegrino e Olívia discutem plano de governo com soteropolitanos

Com o intuito de construir um plano de governo que realmente atenda às necessidade da população soteropolitana, Nelson Pelegrino e a vice Olívia Santana, da coligação Todos juntos por Salvador, estão se reunindo com todos os segmentos e movimentos sociais para discutir as demandas específicas. Nesta nova fase da campanha, a praticamente um mês do pleito de 7 de outubro, os candidatos já se reuniram com o movimento negro, por moradia, saúde, segurança, transporte, turismo, juventude e mulheres.

Durante as conversas, Pelegrino e Olívia apresentam as propostas de gestão para o setor e ouvem as demandas, que serão discutidas e incluídas no programa de governo. Para a vereadora Olívia, esses encontros promovem a aproximação da população com candidatos, formando um elo de confiança no trabalho a ser desenvolvido. “Assim, conhecemos as expectativas e apontamos a nossa limitação”.

Em relação à saúde, por exemplo, Nelson Pelegrino afirmou que não basta colocar a área como prioridade. Para ele, tem de ser dedicada uma atenção especial para que haja uma organização na rede pública. “Nossa prioridade é o atendimento à população”.

Outro setor que, segundo o petista precisa de atenção e revigoração é o trade turístico. Isso se dará com a organização da autoridade urbana, inovação cultural, além de ter de resolver o problema do transporte, do trânsito e da limpeza. Para os postulantes à prefeitura, para resolver estes problemas é preciso atrair investimentos para a cidade, o que está garantido com a estreita relação com os governos federal e estadual.

No encontro com os servidores da Transalvador, o centro das discussões foi sobre carreira. Pelegrino anunciou a construção, em parceria com o Estado, de um Centro de Controle e Comando para Salvador, com a separação da Secretaria de Transportes da Secretaria de Infraestrutura, a recuperação de todos os planos inclinados, assim como o Elevador Lacerda, a criação de ciclovias, o término da linha 1 do metrô, a construção da linha 2 e a revitalização do trem do Subúrbio.

Em pauta também a segurança. De acordo com a proposta de Pelegrino e Olívia, será feita uma gestão integrada de segurança, com todos os setores. Para eles, não adianta pensar em segurança pública se não considerar o drama social da população. Foi anunciada ainda a requalificação dos agentes da Guarda Municipal e a recomposição de efetivo.

Outros segmentos, a exemplo da mulher, juventude e moradia já construíram o documento com os 13 itens prioritários e vão entregar ao candidato e à vice.

De Salvador,
Maiana Brito