SSA: Pelegrino e Olívia se reúnem com segmento esportivo

Na noite de segunda-feira (03), o candidato a prefeito Nelson Pelegrino (PT) e a postulante ao cargo de vice Olívia Santana (PCdoB) pela coligação “Todos Juntos por Salvador” se reuniram, mais uma vez, com um segmento da sociedade. Desta vez, o encontro foi com representantes da área esportiva e aconteceu no Hotel Sol Barra, no Porto da Barra, em Salvador

A abertura da reunião foi realizada pelo presidente do Comitê Municipal do PCdoB em Salvador, Geraldo Galindo, que divulgou a presença no evento de mais de 50 candidatos a vereadores da coligação e falou da importância em realizar esses encontros com os segmentos da sociedade.

Na ocasião, Nelson Pelegrino disse que vai criar uma Secretaria de Esportes, pois o povo e a cidade merecem. De acordo com o candidato, durante a pré-campanha foram realizadas algumas reuniões com os representantes do esporte em Salvador e o “encontro de hoje é para assumir os compromissos com o segmento esportivo da capital baiana”. Ele afirmou ainda que “a única candidatura que tem capacidade para promover reuniões com áreas da sociedade é esta, pois tem representação social e compromisso com o povo soteropolitano.”

Olívia Santana afirmou que “assumir compromisso com o esporte tem relação com nossa história, com a visão de sociedade que temos. Não é possível realizar um projeto de desenvolvimento humano sem o esporte, que é uma janela de oportunidades para a juventude, em especial.” A comunista declarou estar com muito gás e esperança de contribuir com a gestão de Pelegrino.

O diretor da Superintendência de Desporto da Bahia (Sudesb), Raimundo Nonato, conhecido como Bobô, disse que o momento é histórico para a cidade, pois Pelegrino e Olívia trarão grandes mudanças para Salvador. Ele disse ainda que a prática esportiva é transformadora e fundamental para melhorar a qualidade de vida das pessoas.

Bobô foi responsável por entregar os 13 pontos para transformar Salvador na cidade do Esporte e Lazer. São eles: Vila Olímpica de Pituaçu; Educação Esportiva; Programa Segundo Tempo; Jogos Escolares; Integração das ações; Esporte e tradição local; Fábrica de Campeões; Praças da Juventude; A Comunidade e o Esporte; Esportes Náuticos; Quadras poliesportivas; Ampliação das áreas esportivas e Remo e Canoagem.

Presente na reunião, o secretário Estadual para Assuntos da Copa, Ney Campello, declarou que a vitória de Pelegrino e Olívia vai coroar o amplo trabalho desenvolvido pelos partidos integrantes da coligação. Para Ney, o esporte passou a ser parte da agenda de desenvolvimento nacional associado a inclusão social.

Estiveram presentes no encontro, a deputada estadual Maria Del Carmen (PT), a vereadora Aladilce Souza (PCdoB) e a diretora do Instituto Mauá, Emília Almeida.

De Salvador,
Ana Emília Ribeiro