Debate da FA7: Inácio se destacou com propostas para Fortaleza

Uma participação destacada, com as melhores propostas para Fortaleza e a sinceridade de quem conhece a realidade do povo e se preparou para administrar a cidade. Assim o candidato Inácio Arruda (PCdoB) reforçou a apresentação de seu programa de governo na noite desta sexta-feira, 31/8, no debate promovido pela Faculdade 7 de Setembro – FA7, no teatro localizado na sede da instituição de ensino, lotado por mais de 600 participantes, interessados em discutir os rumos da capital cearense.

Sempre falando a língua do povo, Inácio apresentou sua trajetória e sua motivação para concorrer à Prefeitura.Ressaltou sua história de luta, seu conhecimento da cidade, a luta nos movimentos sociais, desde o bairro Dias Macedo, a atuação como líder comunitário, presidente da Associação de Moradores e da Federação de Bairros e Favelas. Mais tarde, como vereador, deputado estadual, deputado federal e senador. Em comum a todos os mandatos, a autoria de leis em benefício da sociedade e a conquista de recursos importantes para a cidade.

Cumprimentando a todos pela presença e à FA7 pela iniciativa do debate, Inácio ressaltou seus fortes laços com Fortaleza. "Nasci aqui e vivo há muito tempo trabalhando pela organização do povo para conquistar seus direitos, pela moradia, pelo trabalho, pela meia passagem dos estudantes, uma conquista histórica que está na Lei Orgânica e ninguém vai retirar, pela meia cultural, entre outras lutas", afirmou Inácio.

"Temos um colapso na saúde pública de Fortaleza, e é preciso tirar a cidade dessa situação, botar os postos de saúde para funcionar", ressaltou o candidato. "E, com todo o respeito aos municípios do Interior, Fortaleza não pode ter a educação de mais baixa qualidade no Ceará. Tem que ter educação nota 10. É isso que o prefeito tem que fazer", acrescentou.

Para Inácio, o prefeito "tem que governar dia a dia, garantir que vai estar presente, trabalhando pela cidade". "Quero governar Fortaleza para realizar as modificações que a cidade precisa. E fazer as mudanças, que são possíveis, porque temos gente boa para isso, temos uma cidade que é sustentável. Desde que tenhamos uma Prefeitura com planejamento e capacidade de gestão".

Plano Diretor

Inácio destacou a importância do Plano Diretor e do planejamento para a garantia de uma cidade melhor, com inclusão social. "O Plano Diretor é uma questão central para quem quer governar, junto com o planejamento urbano. Sem planejamento, a cidade fica nas mãos da especulação e não consegue incluir a maioria da população", apontou Inácio.

"Vejam o exemplo da saída do aeroporto de Fortaleza. Aquela comunidade fica fora do planejamento da cidade, sem proposta de qualificação urbana nem desenvolvimento. O planejamento urbano é essencial para a nossa cidade e para o combate à especulação imobiliária".

Geração de empregos

Sobre geração de emprego e renda, Inácio destacou a conquista de recursos para Fortaleza. "conseguimos resgatar 100 milhões de dólares para a infraestrutura de turismo da cidade, ajudando a geração de empregos", ressaltou. "Mas podemos avançar mais, indo além do turismo e do comércio, com um grande polo tecnológico, atraindo empresas e gerando empregos qualificados, a partir da articulação das universidades e dos equipamentos que já temos e da articulação para a vinda de novas empresas. O prefeito tem um papel essencial nessa articulação".

Fonte: Assessoria Inácio 65
Foto: Chico Gomes

Leia também:
Chico Lopes realizou caminhada no Conjunto dos Bancários