FAO destaca plano para eliminar extrema pobreza na Bolívia
A Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) afirmou que o Plano Patriótico do Bicentenário na Bolívia, para eliminar a extrema pobreza e garantir segurança alimentária com soberania, é um exemplo para outros países.
Publicado 31/08/2012 16:07
O representante da FAO, Crispín Moreira, afirmou que o plano proposto pelo presidente Evo Morales para eliminar antes de 2025 a extrema pobreza, garantir a segurança alimentária com soberania e ter serviços básicos para todos os bolivianos, é um exemplo que deve ser tomado por outros países da América Latina e do Caribe.
Moreira disse ao meio digital Red Patria Nueva (Rede Pátria Nova) que é possível que a partir da Bolívia, a FAO possa sugerir a outras nações que tenham esses propósitos e sejam da América Latina e do Caribe, mudando assim o sistema alimentário e eliminando a extrema pobreza.
A iniciativa foi lançada pelo presidente Evo Morales durante uma sessão de honra do órgão Legislativo na cidade de Oruro pelo 187º aniversário da independência do país.
Fonte: Prensa Latina