Irã defende solução pacífica para problema sírio
De acordo com o relatório do site do gabinete do presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, ele declarou em uma reunião com o primeiro-ministro sírio, Nader Wael, Al-Halqi na noite da sexta-feira (31), que a presença de representantes da Síria na reunião Movimento dos Países Não Alinhados foi muito eficaz para assegurar os objetivos desse grupo de nações e o sucesso da Cúpula.
Publicado 01/09/2012 05:33
Ahmadinejad afirmou que durante a elaboração do documento final da 16ª Cúpula dos Não Alinhados, os países-membros chegaram a um número de acordos construtivos e úteis.
O presidente iraniano destacou a necessidade de respeitar os direitos dos povos e assinalou que a violência deve ser interrompida imediatamente, pois a violência não é um método adequado para a solução dos problemas. Para ele, os problemas devem ser resolvidos através do diálogo e da compreensão.
O primeiro-ministro sírio felicitou o presidente Ahmadinejad por ter exercido a presidência do Movimento dos Países Não Alinhados e elogiou a organização da reunião.
Al-Haqi acrescentou que a Síria acompanhou os resultados da reunião com esperança e acredita que estes serão eficazes para o futuro desenvolvimento dos acontecimentos na Síria.
O primeiro-ministro sírio salientou que o processo de reforma vai continuar no país e o governo irá controlar a agitação em breve.
Agência Irna