Ciclovia é alternativa para mobilidade urbana em Salvador

A mobilidade urbana é um dos temas que está em alta nas discussões da população e, sobretudo, na campanha eleitoral, devido ao caos em que se encontra o trânsito de Salvador. Uma das soluções propostas para tentar resolver o problema e desafogar as ruas da capital baiana, acabando com os engarrafamentos, que não têm mais hora para se formar, é a valorização das bicicletas como meio de transporte. Para isso, é preciso investir em ciclovias.

Por conta disso, na segunda-feira (03/09), após Pelegrino e Olívia receberam a pauta com os 13 itens prioritários para o segmento do Esporte, Everaldo Augusto (65123) e representantes de grupos de ciclistas entregaram ao candidato petista e à vice o manifesto Quero mais ciclovias. O documento, além de explicar o benefício da bicicleta, consta de mais de 2800 assinaturas de pessoas que apóiam o movimento. O abaixo-assinado, que já foi entregue ao governador Jaques Wagner e ao atual prefeito João Henrique, é uma iniciativa do candidato a vereador anterior à campanha eleitoral. Ele desenvolveu o projeto enquanto estava à frente da Secopa.

Na carta, os representes do segmento cobram a obrigatoriedade da implantação de infraestrutura adequada em todos os empreendimentos existentes e nas futuras intervenções urbanísticas, sejam industriais, comerciais, habitacionais, do sistema viário e das rodovias, que tenham a participação do Estado da Bahia e da prefeitura de Salvador. Eles querem, principalmente, a garantia da segurança para quem faz uso da bicicleta, com a realização de campanhas educativas, sinalizações horizontais e verticais específicas.

De Salvador,
Maiana Brito