Lula Morais pede diálogo do Governo com categorias em greve

No primeiro expediente da sessão plenária desta terça-feira (04/09), o deputado estadual Lula Morais (PCdoB) destacou a importância do diálogo com os profissionais de odontologia, os defensores públicos e os servidores de nível médio da saúde, que estão em greve. “Peço a sensibilidade do Governo para alcançar um entendimento”, frisou. O deputado abordou ainda os problemas decorrentes da seca no interior cearense.

Lula Morais ressaltou que a greve é preocupante para os deputados e também para o Governo do Estado. “Todos esses setores não desejam estar em greve. É importante que eles retomem as atividades e, portanto, que haja uma negociação. As reivindicações são justas e merecem ser ouvidas”, assinalou.

Preocupação com a seca

O parlamentar destacou ainda a matéria do jornal Diário do Nordeste sobre a seca nas cidades cearenses. “Este é um problema grave que precisa ser resolvido. A matéria nos informa que já são 178 municípios em estado de emergência. A água é realmente o mais urgente já que o problema da fome está um pouco reduzido pelos programas sociais de transferência de renda”, apontou.

O deputado chamou atenção para a necessidade de combater a desertificação e a seca. “O projeto de lei n°138/08 de minha autoria, aprovado pela Casa, institui a Política Estadual de Prevenção e Combate à Desertificação para apoiar o controle ambiental nas áreas de processo de desertificação, prevenir a seca e remediar as áreas impactadas. A proposta estabelece ainda a instituição de mecanismos de proteção e recuperação da fauna e flora e estimula a política de gestão de recursos naturais, entre outras medidas”, disse.

Fonte: Agência de Notícias da Assembleia Legislativa