Santana-BA: Dr. Eustáquio busca renovação e mudança no município

Manoel Eustáquio Correia Santos, conhecido como Dr. Eustáquio, é candidato a prefeito pelo PCdoB em Santana, cidade localizada no Extremo Oeste Baiano e distante 813 quilômetros da capital. Dentista por formação, ele busca oferecer uma oportunidade de renovação e mudanças para a cidade e seu povo.

Candidato pela Coligação “Santana quer e pode mais” formada pelos partidos PCdoB, PRB, PT, PMDB e PSDB, Dr. Eustáquio conta com a parceria do também dentista e vice na coligação Francisco de Assis Tavares Cunha, o Chicão (PSDB).

Segundo ele, sua campanha segue bem na cidade. “A juventude abraçou a minha campanha, pois vamos buscar a renovação, a mudança para Santana. Graças ao trabalho feito, estamos com grande aceitação da população”, afirma. “Identifico-me com o PCdoB e Santana quer resgatar o que o partido prega, pautar o social e a necessidade do povo. Nossa cidade é considerada uma das que contam com as praças mais bonitas, mas o povo e suas necessidades básicas foram esquecidos.”

Se eleito, Dr. Eustáquio pretende basear sua plataforma política na educação, saúde e agricultura. “O atual gestor abandonou a saúde, o salário do professor de Santana é o menor na Bahia, não tem plano de cargos e salários e a merenda escolar quando não falta é de baixa qualidade”, declara.

O candidato afirma que a cidade precisa de grandes projetos, de uma administração consciente e comprometida com as necessidades básicas da população. “É preciso cuidar também da infraestrutura na zona rural, pois não possui estrada. Visitei a comunidade de Milagres há um tempo e tivemos que caminhar, pois não tinha condição de chegar carro ao local.”

Atualmente, a cidade conta com mais 25 mil habitantes, número reduzido por conta do grande êxodo de jovens devido à falta de emprego e por Santana estar próxima à Brasília. “São mais de 10 mil pessoas morando em Brasília”, conta o candidato.

De Salvador,
Ana Emília Ribeiro