Caça israelense mata palestinos na Faixa de Gaza

Um caça israelense disparou nesta quinta (6) vários foguetes contra uma zona da cidade de Burej, norte de Gaza, matando três pessoas e ferindo também três, afirmaram fontes palestinas. A ação foi confirmada por meios oficiais israelenses.

É o terceiro ataque nas últimas 72 horas contra zonas na Faixa de Gaza, um dos territórios mais densamente povoados e pobres do mundo, administrado por um governo autônomo liderado pela organização islâmica Hamas (Fervor, em árabe).

A fonte militar estabelece que as vítimas eram membros do Hamas que lançariam foguetes de curto alcance contra assentamentos paramilitares em Israel.

Forças israelenses destacadas na região impediram a passagem de ambulâncias que se dirigiam ao local para auxiliar as vítimas, disseram testemunhas citadas pela agência noticiosa palestina Maan.

Por sua vez, a Frente Popular para a Libertação de Palestina reivindicou o ataque com foguetes de horas atrás e qualificou-o como resposta aos constantes bombardeios aéreos israelenses contra a Faixa.

Fonte: Prensa Latina