CTB promove 3º Encontro de Trabalhadores Rurais em SP

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) realizará entre os dias 12 e 13 de setembro seu 3º Encontro de Trabalhadores Rurais. O evento será realizado em São Paulo, no Hotel Excelsior, e contará com a presença de lideranças sindicais de todo o país.

Durante o 3º Encontro, serão debatidos diversos temas ligados ao movimento sindical rural, visando ao fortalecimento de suas entidades, em prol dos trabalhadores e trabalhadoras. Além disso, assuntos importantes e defendidos pela CTB como a contribuição sindical, a unicidade sindical, a reforma agrária e o fortalecimento da agricultura familiar também estarão em pauta.

Para ajudar nesse importante momento de formação, o diretor-técnico do Dieese, Clemente Ganz Lúcio, fará uma analise de conjuntura dando início ao encontro.

Completando a tarefa de traçar as estratégias para o movimento sindical rural, o Encontro ainda debaterá os preparativos e mobilizações para o 11º Congresso da Contag, que será realizado em 2013. “É muito importante o Congresso da Contag por vários aspectos, e a CTB vai fortalecer ainda mais durante esse momento crucial para os trabalhadores e trabalhadoras rurais. A CTB tem esse desafio e interesse de fortalecimento por isso o Congresso também estará em discussão”, comenta Sérgio de Miranda, secretário de Política Agrícola e Agrária da CTB.

Programação

DIA: 12/09 – quarta-feira

10h15 – Coffe Break

11h – abertura

11h30 – Análise de conjuntura

13h – almoço

14h30- Painel sobre filiações dos STRs NA CTB (Pascoal Carneiro, Secretário-geral da CTB

15h30 – Atual conjuntura e os principais desafios do MSTTR coordenado pela Contag (Alberto Broch – Contag)

16h – Coffee Break

16h30 – Construindo o 11º CNTTR ( David Wylkerson, secretário-geral da Contag)

17h- debate

19h – Jantar

DIA: 13/09 – quinta-feira

8h30- Mobilização para o 11º CNTTR e eleições da Contag

10h30 – Fortalecendo a CTB no campo (perspectivas e metas de filiações)

11h – Coffee Break

12h30 – 3º Congresso Nacional da CTB

13h00 – Avaliação e encerramento

14h – Almoço

Fonte: Portal CTB