SSA: Segmento LGBT entrega documento com 13 itens prioridades

Em seguimento à prática adotada pelos governos federal e estadual, Pelegrino e Olívia segmentaram o plano de gestão para Salvador e estão se reunindo com os movimentos sociais para discutir as demandas. Nesta quinta-feira i(06/09), é a vez de o segmento LGBT entregar o documento com os 13 itens prioritários.

Olívia Santana, vice do candidato petista, que recebe a pauta, reforça o compromisso de combate à homofobia. De acordo com o que a vereadora do PCdoB afirmou, é imprescindível garantir que todos estejam seguros na capital baiana, pois todo cidadão tem direito de ir e vir, independentemente da opção sexual.

Para Juremar de Oliveira, da frente LGBT estadual do Partido Comunista do Brasil, esta ação do prefeiturável é muito importante, pois esta é uma parte da população carente de atenção e que precisa ser respeitada. “A prefeitura tem de desenvolver políticas públicas que garantam nossos direitos”.

O lançamento dos 13 itens prioritários é logo mais às 19h, no Hotel Sol Barra, no Porto da Barra. Representantes das entidades representativas do segmento, candidatos a vereadores e apoiadores da causa prestigiam no evento.

De Salvador,
Maiana Brito