Vereadora questiona situação dos plantões nos Conselhos Tutelares

A vereadora Eliana Gomes (PCdoB) fez uso da tribuna na manhã desta quarta-feira, 05, para lamentar a situação dos atendimentos realizados pelos Conselhos Tutelares durante os plantões nos finais de semana. De acordo com a parlamentar, os Conselhos estão funcionando, mas não foram dadas condições adequadas para o pleno funcionamento do local.

Eliana ressaltou que o funcionamento, em regime de plantão aos finais de semana, foi uma determinação da Secretaria de Direitos Humanos, de Brasília, para as cidades-sedes da Copa de 2014. ”Os Conselhos que estão fazendo os plantões não estão tendo condições de atender. Estão recebendo várias denúncias com relação à exploração, a demanda das creches, a retaguarda de proteção as crianças e que ficaria inviável ter o plantão nos finais de semana. Não adianta ter o plantão quando não dá condições e segurança.

Eliana disse lamentar a situação porque “os Conselhos são a primeira porta que a população busca o atendimento”. Além disso, ressaltou que é, durante os finais de semana, que ocorrem os principais casos contra crianças e adolescentes.

Fonte: Câmara de Fortaleza