José Reinaldo: Com Chávez e contra o selvagem pacote neoliberal
Em reflexão no programa "Ponto de Vista", da Rádio Vermelho, José Reinaldo Carvalho falou campanha eleitoral venezuelana, que entrou neste domingo (9) na reta final da corrida.
Publicado 10/09/2012 10:53
Ele lembra que falta menos de um mês para o povo venezuelano eleger o presidente da República.
"Com cerca de 70% de aprovação ao seu governo e 18 pontos de vantagem sobre seu principal opositor, Henrique Capriles Radonski, o líder bolivariano é o grande favorito para vencer mais um embate eleitoral e seguir à frente da revolução democrática, popular e anti-imperialista que comanda há mais de 13 anos", destacou.
Leia também:
Novas pesquisas continuam indicando larga vantagem de Chávez
"Temos defendido neste espaço que a luta pela reeleição do presidente Hugo Chávez é a principal batalha política das esquerdas e forças progressistas e revolucionárias latino-americanas neste momento. Chávez redimiu o povo venezuelano, antes dominado e oprimido por oligarquias vendidas ao imperialismo. Desde 1999, quando assumiu pela primeira vez o governo nacional, o país conseguiu diminuir a pobreza, a diferença entre ricos e pobres e o desemprego, aumentou a renda familiar, o acesso à habitação, a qualidade da educação, a saúde e a alimentação e elevou seu índice de desenvolvimento humano", refletiu o editor do Vermelho.
Acompanhe o programa íntegra: