Nação Hip Hop entrega pacto de compromisso a Karla

 “A vereadora Karla é a madrinha do hip hop em Aracaju. Ela abraçou o movimento não apenas por ser uma expressão artística importante, mas por ser uma ferramenta de transformação social para juventude. Karla abriu as portas da capital sergipana para o movimento e, hoje, a cidade é exemplo para o Brasil”.

Karla_hiphop1

A afirmação é do rapper paulistano Dexter (ex integrante do grupo 509 – E) durante a entrega de um pacto de compromisso com o hip hop para a vereadora Karla Trindade, candidata do PCdoB à reeleição em Aracaju com número 65666.

O ato de entrega do pacto, realizado na semana passada no Espaço Camisa 10 em Aracaju, foi organizado pela direção estadual do movimento Nação Hip Hop Brasil. Além da presença de Dexter e integrantes da Nação, o evento contou com a participação de parceiros do movimento em Sergipe. Um momento de grande importância política, quando também foi realizado o lançamento de mais uma edição da revista Rap Nacional, com direito à partida de futebol para celebrar.

De acordo com Anderson Passos, presidente da Nação Hip Hop Brasil em Sergipe, o pacto foi constituído com demandas importantes, com o objetivo de reforçar o espaço do movimento na educação e na cultura da cidade. “Karla deu o grande primeiro passo instituindo a Semana Municipal do Hip Hop em Aracaju, evento que realizamos com muito sucesso durante o mês de maio deste ano, abrindo um capítulo inédito na história da cidade”, destacou Anderson Passos.

Entre os principais pontos defendidos, constam a criação da Casa do Hip Hop, consolidação de parcerias para a profissionalização de atividades como a de grafiteiro, DJ, compositor, elaboração de políticas públicas específicas, garantir a continuidade de projetos já existentes na área, além da inserção do hip hop como atividade de reflexão educacional nas escolas municipais.

“O mandato da vereadora Karla se consolidou como um importante canal de interlocução entre o poder público e os movimentos sociais. É importante que o movimento hip hop continue a ter esse espaço na Câmara Municipal de Aracaju, pois é uma ferramenta que estimula a educação de nossos jovens e tem o poder de transformar a realidade social em que estão inseridos”, observou Antonino Cardozo, coordenador municipal da Juventude.

Ao receber o documento com as propostas, a vereadora Karla agradeceu pelo voto de confiança e todo o apoio que tem recebido do movimento hip hop. “Tenham a certeza de que esse é um compromisso que muito me honra. Eu quero ter a oportunidade de lutar por mais espaço para o hip hop para que muitas vidas possam ser transformadas”, destacou Karla.

Sobre a possibilidade de transformar vidas, Karla citou a experiência de Dexter, que abandonou o mundo do crime com a força que encontrou no hip hop e, hoje, serve de exemplo para muitos jovens. “Dexter também é considerado padrinho de todo o movimento que vem sendo desenvolvido em Aracaju pelo hip hop. Ele esteve aqui em momentos importantes no processo de instituição da semana do hip hop, sempre passando uma mensagem positiva, reforçando a importância do movimento para a juventude”, afirmou a vereadora.

Dexter aproveitou a ocasião para agradecer o carinho que tem recebido dos amigos sergipanos. Ele também ressaltou que não apoia nenhuma candidatura em São Paulo, onde mora. “Muitos políticos se aproveitam do momento de eleição para se aproximar do movimento. Mas foi aqui em Sergipe que eu encontrei uma jovem política com garra suficiente para acolher e promover o hip hop com sinceridade, independentemente das eleições. Karla é essa mulher de coragem e é por isso que ela tem todo meu apoio”, declarou Dexter, reforçando que Karla é quem tem plenas condições de levar a valorização do hip hop adiante em Aracaju.

Dexter e Karla são considerados os padrinhos da  Semana Municipal do Hip Hop