Semana do Hip Hop de Aracaju é destaque na revista Rap Nacional

A Semana Municipal do Hip Hop, instituída por lei municipal de autoria da vereadora Karla Trindade (PCdoB), ganhou destaque de cinco páginas na última edição da revista Rap Nacional, uma das principais publicações do movimento no País. A edição foi lançada na semana passada durante evento organizado pela direção estadual da Nação Hip Hop Brasil, no Camisa 10 Society Club, em Aracaju.

Karla, Dexter, Karla - Jorge Henrique

Considerada a madrinha do hip hop na capital sergipana, a vereadora Karla prestigiou o evento que contou com a participação do rapper paulista Dexter (ex integrante do grupo 509 – E), além de componentes da Nação Hip Hop e de representantes do movimento em Sergipe. Nas páginas da revista, a presença de uma das fotos mais marcantes da Semana Municipal do Hip Hop, realizada em maio deste ano, na qual representantes do movimento ocupam o plenário da Câmara Municipal de Aracaju ao lado dos vereadores da casa.

“Karla abraçou o hip hop não apenas por ser uma expressão artística importante, mas por ser uma ferramenta de transformação social para juventude. Karla abriu as portas da capital sergipana para o movimento e, hoje, a cidade é exemplo para o Brasil”, afirmou Dexter.

Para Anderson Passos, presidente da Nação Hip Hop Brasil, Aracaju entrou para história com a instituição da semana que celebra o movimento na cidade, o que não poderia deixar de ser registrado em uma das publicações mais importantes na área. “Karla deu o grande primeiro passo instituindo a Semana Municipal do Hip Hop em Aracaju, abrindo um capítulo inédito na história da cidade”, destacou Anderson Passos.

Durante o lançamento, Karla agradeceu o apoio de Dexter ao hip hop em Sergipe e parabenizou a Nação Hip Hop pelo trabalho que vem transformando a vida de muitos jovens no Estado. Ela também ressaltou a importância da participação de cada jovem para a valorização do movimento.

“O poder de virar o jogo está na mão de cada um de vocês, jovens que acreditam em um futuro melhor. Vocês estão provando que são capazes de escrever a própria história, e parte dela já está muito bem registrada nas páginas desta revista. Se a Semana Municipal do Hip Hop mereceu este espaço privilegiado, o mérito é de vocês. Estão todos de parabéns”, destacou a vereadora.