Sem categoria

Renato Rabelo: Com os trabalhadores, sim, as cidades podem vencer

“Os trabalhadores compõem maioria da população de cada município, desse modo não dá para pensar em projetos de desenvolvimento sem levar em consideração as demandas dos trabalhadores”. Esse foi o tom dado por Renato Rabelo em mais um programa “Palavra do Presidente”. Segundo ele, o movimento sindical tem papel estratégico na construção da agenda política.

Joanne Mota, da Rádio Vermelho em São Paulo

Renato destacou que o PCdoB tem na militância um forte diferencial. “A militância é primordial para o nosso Partido”, reafirmou Rabelo. Ele emenda que “outra categoria muito cara ao PCdoB é o movimento social, no qual é incluído o movimento sindical”.

Ele lembra que “as candidaturas do Partido fazem suas campanhas, elaboram seus projetos, sintonizadas com os anseios e demandas do movimento social. Lembrando que o PCdoB não perde de vista as nuances que estão em jogo, ou seja, as necessidades de cada município”.

“Os trabalhadores compõem de uma maneira geral a maioria da população de cada município, desse modo não dá para pensar em projetos de desenvolvimento sem levar em consideração as demandas dos trabalhadores. Exemplo, como garantir qualidade para a vida do trabalhador sem propor um bom projeto de mobilidade urbana? Essa é uma das pautas que o PCdoB defende em Florianópolis e deve estar na pauta de todos os candidatos que defendem melhoria real para a sociedade”, explicou o presidente do PCdoB.

Renato afirmou ainda que garantir cidades mais humanas significa garantir direitos sociais e trabalhistas. O movimento sindical possui sua pauta específica, mas tem ciência que só alcançará seus objetivos elegendo candidatos que defendam uma plataforma progressista.

Acompanhe a íntegra do programa: