China prepara 300 mil estudantes e faz deles oficiais de aldeia

A China preparou quase 300 mil estudantes e fez deles oficiais de aldeia, sendo que cerca de dois terços ocupam cargos de encarregados, de acordo com os últimos dados.

Os dados, publicados em uma conferência de trabalho do Departamento da Organização do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCCh), também mostraram que 5 mil deles são chefes das aldeias.

Li Yuanchao, chefe do Departamento da Organização do Comitê Central do PCCh, pediu aos oficiais de organização para que revisem o trabalho desses estudantes em cargos de oficiais e para que aperfeiçoem o sistema, de modo que eles possam servir como pilares na construção da nova área rural socialista.

De acordo com o comunicado emitido depois da conferência, esses oficiais devem oferecer informação, tecnologia, treinamento de políticas e serviços de lei aos agricultores.

Além disso, maiores esforços serão feitos para melhorar o emprego, educação no trabalho e oportunidades de promoção, e tarefas mais difíceis deverão ser atribuídas a esses jovens.

Fonte: Rádio Internacional da China