Mobilidade Urbana para a Copa é tema de audiência na Câmara

Audiência pública discutirá o andamento das obras que darão acessibilidade e fluidez ao trânsito de Natal durante torneio mundial

Trânsito Natal
A Câmara Municipal do Natal (CMN) realiza nesta segunda-feira (17), uma audiência pública que visa debater “a situação atual das obras de mobilidade urbana para a Copa 2014”. O debate ocorre às 14:30 horas no plenário Érico Hackradt e foi proposto pelo vereador George Câmara (PCdoB). A audiência pretende reunir representantes do Comitê Popular Copa 2014, da Associação Potiguar dos Atingidos pelas Obras da Copa, Prefeitura e órgãos técnicos, especialistas, moradores residentes às vias de entorno do estádio Arena das Dunas, além de outros segmentos sociais com interesse em debater o tema Mobilidade Urbana em nossa cidade.

Embora conceda obras importantes para a nossa cidade, a realização da Copa 2014 em Natal também tem afetado inúmeras famílias residentes ao entorno do estádio Arena das Dunas. Os integrantes da Associação Potiguar dos Atingidos pela Copa (APAC) são contra as desapropriações sem diálogo promovidas pela Prefeitura de Natal, com vistas às obras de mobilidade urbana. A APAC denuncia que as desapropriações estão se dando de forma “autoritária e arbitrária”, sem haver nenhuma conversa com as quase 500 famílias atingidas. “Dessa forma, a audiência pública desta segunda-feira, será fundamental para a promoção e tentativa de um novo diálogo entre as famílias atingidas e o poder público da capital”, explicou o propositor da audiência, o vereador George Câmara.

O vereador George coloca a importância da Copa 2014 para Natal, sobretudo na nova infraestrutura urbana e logística que a cidade pode vir a dispor nos próximos anos. Para ele, o torneio será uma grande oportunidade para a cidade se organizar estruturalmente, contudo é necessário que exista um planejamento que busque dar às obras da cidade, “além de um pilar desenvolvimentista, também um pilar sustentável”. “É preciso, sobretudo que haja diálogo entre poder público e sociedade civil organizada para que estes projetos causem o menor impacto possível às pessoas. Vamos lutar para que o legado desta Copa não seja apenas a lembrança da realização de dois ou três jogos, mas sim, uma herança que perpetue e conceda ao cidadão natalense obras importantes, bem pensadas e planejadas no quesito da mobilidade urbana”, declarou o parlamentar.
 

Fonte: www.georgecamara.com.br