Cidades-sede da Copa do Mundo de 2014 são apresentadas na França

Para ampliar o nível de conhecimento dos agentes de viagem e facilitar na venda de pacotes, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) segue realizando eventos no exterior para detalhar informações sobre as 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014. Nessa segunda-feira (17) foi a vez de Paris (França), com o evento Goal to Brasil.  

Cidades-sede da Copa do Mundo de 2014 são apresentadas na França - Embratur

Na edição, que contou com a presença de agentes de viagens, autoridades locais e jornalistas, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer a cultura da Bahia, por meio de apresentações musicais e degustação gastronômica.

O evento iniciou com uma coletiva de imprensa, onde os porta-vozes da Embratur, Ministério do Esporte, Governo da Bahia e Fifa falaram sobre os preparativos do País para sediar a Copa do Mundo. Em seguida, os agentes assistiram a uma apresentação do Brasil. Para finalizar, os profissionais receberam informações sobre Salvador (BA), cidade-sede em destaque na edição do evento.

O Goal to Brasil já aconteceu em Santiago (Chile), Bogotá (Colômbia), Buenos Aires (Argentina) e prevê eventos em Portugal (Lisboa), Canadá (Toronto), Itália (Milão), Espanha (Madri), México (Cidade do México), Alemanha (Frankfurt), Inglaterra (Londres), Peru (Lima), Uruguai (Montevidéu) e Estados Unidos (Nova York). A ação tem parceria com os ministérios do Turismo, de Esporte, das Relações Exteriores/embaixadas brasileiras, governo dos estados e Fifa.

Perfil do turista francês

De acordo com o Estudo de Demanda Turística Internacional em 2010, realizado pela Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas, por encomenda do Ministério de Turismo e Embratur, 35% dos franceses viajam ao Brasil por motivo de lazer e 25% por motivo de negócios, eventos e convenções. Por lazer, as cidades mais visitadas no Brasil foram Rio e Janeiro, Foz do Iguaçu, Salvador, Parati e São Paulo. Já quando a motivação é negócios, as cidades foram: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Campinas.

Ainda segundo a pesquisa, a permanência média de um turista francês no Brasil, tanto por motivo de lazer, quanto por motivo de negócios, é de 17 dias. Quando o assunto é gasto médio, o visitante da França deixa aqui, US$ 78,18 por dia quando vem a Lazer, e US$ 94,45 quando nos vistam para realizar negócios ou participar de convenções e eventos.

Da Redação em Brasília
Com informações da Embratur