Prefeito de Salvador é um dos piores das capitais brasileiras

Pesquisa divulgada pelo Ibope nesta segunda-feira (17/09) confirmou o que os soteropolitanos já sabem: o prefeito João Henrique Carneiro (PP) está entre os piores gestores do país. De acordo com a sondagem, com 59% de rejeição, ele é 24º no ranking entre as 26 capitais brasileiras, ou seja, o terceiro pior. Perde apenas para Iradilson Sampaio (PSB), prefeito de Boa Vista (RR), e Micarla de Sousa (PV), prefeita de Natal (RN).

Os números confirmam o descontentamento da população de Salvador, que desde o começo do ano convive com o abandono e o descaso da administração do prefeito, que está no 8º ano de gestão e conseguiu deixar a cidade em um verdadeiro caos. Transporte público ineficiente e de má qualidade, ruas esburacadas, mal iluminadas e sujas são umas das características que atualmente marcam a capital baiana.

Por estes motivos, o movimento Desocupa, iniciado nas redes sociais no começo do ano, ganhou tanta força e conseguiu reunir tantas pessoas nos atos de protesto contra o desrespeito de João com a cidade. O problema é que ele levou à sério, “desocupou” mesmo, fez viagens internacionais a passeio, deixando Salvador ao leo.

É por isso que a população exige mudanças e o número de indecisos tem diminuído ao longo das semanas. Os eleitores estão percebendo que o candidato que realmente tem compromisso com os trabalhadores e vai possibilitar o desenvolvimento da capital é o da coligação Todos Juntos por Salvador, Nelson Pelegrino com a vice Olívia Santana, que dispararam nas pesquisas de intenção de voto.

De Salvador,
Maiana Brito