Carlos Eduardo encampa bandeira do piso salarial dos médicos
Mais investimentos na Saúde e adoção do piso salarial para os médicos. Estas serão duas metas perseguidas pela Prefeitura de Natal a partir de 2013. O compromisso foi firmado pelo candidato a prefeito Carlos Eduardo (PDT), durante encontro promovido pelo Sindicato dos Médicos do Estado (Sinmed), na noite desta terça-feira (18).
Publicado 19/09/2012 10:21 | Editado 04/03/2020 17:07
Em relação ao movimento nacional para a implementação de um piso salarial de R$ 19,8 mil para os médicos, Carlos Eduardo mostrou-se favorável em discutir a questão no âmbito da rede municipal de Saúde. Além de considerar justo o pleito da classe médica, o ex-prefeito se disse consciente de que um serviço de qualidade dos servidores em geral passa pela boa remuneração deles. “Se o Poder Público não paga bem, não vai ter o serviço de qualidade, e precisamos ter as duas coisas”, resumiu ele.
O candidato do PDT confirmou que colocará o assunto em pauta com seus auxiliares, e buscará a instituição do piso dos médicos, senão integralmente, de forma gradual, conforme a capacidade financeira do Município. “Vamos nos empenhar para tentar cumprir esse objetivo. Afinal, a maior realização do verdadeiro homem público é ver o bom resultado de suas ações em favor da população, que é quem financia todas as políticas públicas”, afirmou. O movimento dos médicos brasileiros espera que o piso da categoria esteja em vigor em todo o país em até seis anos.
Além de expor suas propostas para a Saúde, Carlos Eduardo respondeu a perguntas da categoria, durante o encontro desta terça-feira. Ele recebeu ainda pedidos para melhorar a estrutura e a segurança nas unidades de Saúde da rede municipal. O representante da coligação “União Por Natal” destacou, por fim, que pretende estabelecer uma relação de parceria com os médicos natalenses, se eleito. “Vamos ter um diálogo permanente com a categoria e com as entidades que a representam”.