Tempestade deixa cinco mortos e 80 feridos no Paraguai
De acordo com dados oficiais, o tornado que atingiu o Paraguai na madrugada desta quarta-feira (19) deixou cinco mortos e mais de 80 feridos. Com ventos fortes, e também chuva de granizo, o fenômeno atingiu diversos departamentos paraguaios.
Publicado 19/09/2012 12:51

Quatro dos mortos eram cadetes e dormiam no Comando Logístico militar, cujo teto desmoronou. Outros 14 feridos foram levados para o hospital militar e outros centros médicos.
Em Ñeembucú, no sul do país, mais de 1.800 moradias foram afetadas, em Central foram 100, 50 em Itapúa e 25 em Misiones. Em Assunção, pelo menos em três bairros foram registrados danos e também no distrito de Mariano Roque Alonso, segundo comunicado do ministro do Interior, Carmelo Caballero.
Várias regiões de Assunção e da área metropolitana ficaram sem energia elétrica e água potável, e em frente a um supermercado central, a tempestade arrancou um letreiro que, ao cair sobre um veículo, matou uma jovem de 18 anos.
Ainda não há estimativa dos prejuízos materiais que foram causados pelo fenômeno.
A direção de Meteorologia advertiu que a situação de alerta pelos ventos e o granizo continua para 11 departamentos do país. Em Assunção o mau tempo começa a ceder.
Da Redação do Vermelho,
com agências