Artesanato baiano é atração na Casa Cor

A partir do dia 29 de setembro, Salvador é palco de mais uma edição da Casa Cor. E o artesanato baiano tem lugar de destaque nesta que é uma das principais mostras de arte e decoração das Américas.

Num stand de 80 m², localizado no Café Gourmet, e em parceria com o Sebrae/BA, o Mauá apresenta uma amostra da legítima arte produzida no Estado. Entre as peças à disposição do público para exposição e venda, os tradicionais utilitários e decorativos de cerâmica, esculturas de madeira, oratórios em miniatura, peças de renda e bordados, cestaria e trançado, mantas e redes.

“Queremos alavancar o potencial do artesanato baiano enquanto arte e decoração, apto a compor qualquer recinto, em qualquer circunstância. São peças únicas e exclusivas, que dão um diferencial a qualquer ambiente”, destacou a diretora geral do Mauá, Emília Almeida. Recentemente, inclusive, Emília presenteou a presidente Dilma Rousseff com uma Nossa Senhora Desatadora de Nós, feita de cerâmica, que passou a figurar na decoração do Palácio da Alvorada. “A presidente adorou a peça”, afirmou Emília.

Este é a terceira vez que o Mauá participa da Casa Cor. Em 2010, cedeu peças para compor alguns ambientes. No ano passado, contou com um stand pela primeira vez, atraindo a atenção do público e totalizando mais de R$ 10 mil em peças comercializadas.

A Casa Cor segue até o dia 11 de novembro, em Ondina (Av. Oceânica, 2338). Visitação de terça a sexta, das 16h às 21h30 e, aos sábados e domingos, das 13h às 21h30. Ingressos à venda no local.

Ascom/Instituto Mauá