Maduro: na reta final das eleições, aumenta apoio a Chávez 

O chanceler venezuelano, Nicolás Maduro, afirmou no último domingo (23) que a duas semanas das eleições de 7 de outubro, crescem as demonstrações de apoio popular ao presidente Hugo Chávez, enquanto a direita falseia a imagem do candidato opositor, Henrique Capriles.

“Na reta final da campanha se consolidará o estado de opinião do povo, que tem maturidade política, consciência e valores que lhe permitem submeter a qualquer guerra psicológica”, destacou Maduro, durante entrevista transmitida pela Televen.

Leia também:
PSUV: Vitória de Chávez com grande margem é garantia da paz

Enquanto, disse, os setores da ultradireita burguesa, apoiados pelos meios de comunicação privados nacionais e fatores internacionais, protegem a Capriles manipulam uma falsa vitória da oposição, mesmo quando as pesquisas mostram uma brecha dentre 15-18 pontos a favor do chefe de Estado.

A julgamento de Maduro, atingir uma vitória com mais do 63% dos votos a favor de Chávez e "sair a votar em massa, dar-lhe um gigantesco triunfo ao presidente o 7 de outubro, é a grande vacina contra a violência, é uma mensagem clara aos fatores conspiradores".

Com essa política midiática, disse o ministro de Relações Exteriores, estimula-se o triunfalismo e cria-se uma falsa expectativa para que a oposição declare fraude no dia do sufrágio e apresente o caminho para procurar o poder por outras vias.

Em frente a qualquer tentativa de desestabilização -asseverou- existe o Plano Ch que consiste em defender a Constituição Nacional e os resultados das eleições.

Nunca como antes na Venezuela, apontou, existem mais garantias para fazer política como nesta época. Nesse contexto declarou que aspira que após a vitória de Chávez nas eleições, surjam vozes da oposição "de gente sensata e madura para conversar e conviver em paz", em pleno respeito à Constituição e as leis.

Fonte: Prensa Latina