Mascote da Copa de 2014 sai da toca e decora as ruas de Brasília 

A misteriosa toca que invadiu a Esplanada dos Ministérios na última quinta-feira (20) intrigou os brasilienses que passaram pelo local. O segredo foi revelado nesta segunda-feira (24). O tatu bola, mascote da Copa do Mundo de 2014, saiu da toca para começar a dar o clima da Copa à capital. Um boneco inflável com sete metros de altura do mascote foi montado atrás do Museu da República e ficará exposto durante 21 dias no local e, depois, passará por três outros pontos da cidade. 

Mascote da Copa de 2014 sai da toca e decora as ruas de Brasília - http://www.blogcopa2014.com.br

Além da Esplanada, o mascote, que é inspirado em um tatu bola, passará, até o final do ano, pelo balão do aeroporto, balão da Granja do Torto e a entrada de Taguatinga. Em todos os locais, a ação será dividida em dois momentos: primeiramente é montada a toca do mascote para, só então, a grande estrela dar o ar da graça.

Brasília é uma das cidades sedes do evento esportivo, por isso, receberá a peça especial que convida os consumidores brasilienses a entrar no clima da Copa do Mundo. Em paralelo ao mascote decorativo, exposto, as empresas patrocinadoras da campanha estão convidando os brasileiros a entrarem no clima de Copa do Mundo através da campanha “O Mascote é Nosso”.

Os consumidores poderão escolher o nome do Mascote entre as três opções oferecidas pela Fifa, ganhar mascotinhos (pelúcias do mascote ) e concorrer a ingressos para assistir um jogo do Brasil no camarote do Mascote durante a Copa do Mundo de 2014.

Da Redação de Brasília