José Reinaldo: ONU, um órgão pressionado pelo imperialismo

"O governo deve defender a paz, o direito internacional e ser contra qualquer ingerência externa às nações soberanas". Esse foi o tom dado por José Reinaldo Carvalho, editor do Vermelho, em mais uma edição do programa "Ponto de Vista", ao falar sobre a participação da presidenta Dilma Rousseff na 67ª Assembleia Geral das Nações Unidas, que ocorre nesta terça-feira (25), em Nova York.

Sobre a pauta que será abordada na ocasião, o jornalista destaca assuntos como política externa, respeito à soberania, ordem democrática, acordo de paz entre palestinos e israelenses, o fim da violência e busca da paz na Síria, o respeito aos direitos humanos e a não intervenção militar.

José Reinaldo destaca que o Brasil terá muito a falar durante a Assembleia. "Governado há mais de uma década por forças progressistas, o Brasil tem muito a dizer no debate internacional e muito a fazer no cenário mundial a favor da paz. Esperamos que o governo continue sendo um defensor da paz, do direito internacional e contra a ingerência externa às nações soberanas."

Ele reforça que "nada justifica que o Conselho adote resoluções que contemplem sanções ou outras ações punitivas contra a Síria ou qualquer outro país. O Brasil deve excluir qualquer hipótese de intervenção na Síria".

Acompanhe a íntegra da reflexão: