Manuela: "As pessoas nas ruas querem uma Porto Alegre renovada"

A campanha da candidata do PCdoB à Prefeitura de Porto Alegre, Manuela D'Ávila, ganhou as ruas do centro da capital gaúcha nesta segunda (24). Ao final do ato, Manuela foi saudada pela multidão que empunhava bandeiras e gritava palavras de ordem. Em agradecimento, a candidata comunista falou do empenho da militância gaúcha.

"A dedicação de vocês é linda. Nós não temos medo de pesquisa e de mentira que tem perna comprida. As pessoas nas ruas querem uma cidade renovada, com mais dignidade." 

O candidato a vice-prefeito Nelcir Tessaro lembrou que a Porto Alegre da TV não é a cidade da vida real, que ele e Manuela visitam todas as semanas.

"Nesse final de semana, estivemos na Lomba do Pinheiro, na Bom Jesus, na Vila dos Sargentos. Lá, as pessoas estão cansadas dessa cidade de propaganda. Lá, as pessoas querem a mudança", disse.

O vice-governador Beto Grill, que acompanhou a candidata do PCdoB, expressou apoio à eleição de Manuela.

"Conheço a Manuela de longa data e sei de sua trajetória e dedicação. Manuela transita pelo meio político com desenvoltura, sabe estabelecer as relações necessárias com o governo do estado e com o governo federal para construir uma Porto Alegre melhor para todos. Ela terá condições plenas de seguir com as obras em andamento e de ampliar a ação da prefeitura para conseguir resolver os problemas da educação, da saúde e do trânsito".

Manuela lembrou sua história de luta pela cidade e ressaltou que seu governo fará de Porto Alegre uma capital para pessoas de todas as idades.

"Que culpa eu tenho se luto por melhores condições na minha cidade desde os meus 15 anos? Eu não estou aqui para trabalhar por uma cidade só para jovens ou só para velhos. Eu quero uma Porto Alegre para todos, para jovens, para os mais velhos, para as crianças, para os evangélicos, para os católicos e para todas as pessoas que constituem a diversidade da nossa cidade. Os adversários mostram uma Porto Alegre de ilusão. Nós vamos fazer uma Porto Alegre que trabalha para transformar sonhos em realidade."

Após o ato na Esquina Democrática, Manuela foi recepcionada por centenas de pessoas na Igreja Pompeia em clima de vitória. A orientação aos militantes é para a concentração de esforços até 7 de outubro. Cada novo voto conquistado será decisivo para vencer a disputa.

Informações da assessoria da candidata