TV Jangadeiro: Inácio conclama eleitor a votar com liberdade

Apresentando as melhores propostas para Fortaleza e conclamando os eleitores a escolher com liberdade o novo prefeito, Inácio participou na noite desta terça-feira, 2/10, do debate da TV Jangadeiro.

"É preciso convocar a sociedade para não permitir que esquemas montados, com pesquisas eleitorais que já são escandalosas em si, de tirar votos de um candidato e colocá-los em outro, queiram decidir a eleição. É preciso chamar o eleitor para que ele saiba que ele tem o direito de decidir. Quero convocar você para votar 65. É essa a mudança que nós queremos fazer", afirmou Inácio.

"A candidatura que mais trabalharam no sentido de não deixar que existisse foi a do meu partido, o PCdoB. Houve uma pressão muito grande para que a gente não lançasse candidatura. Mas nós somos teimosos.Temos gente ligada à cidade, que discute a moradia, o saneamento, a escola, a saúde púbica. E não poderíamos deixar de apresentar nossa proposta para a cidade", lembrou.

"Sou daqueles que participam sim do Governo Federal. Sabemos que nosso País se desenvolveu, cresceu. Agora, é importante avançar . Não podemos ficar no limite que querem estabelecer para a política brasileira.Precisamos avançar. E a hora de avançar é agora", conclamou.

"Avançar na gestão pública. Profissionalizar a gestão pública e escolher o candidato pelo que fez para a cidade de Fortaleza. Nós já ajudamos a saúde pública, fomos buscar recursos para a segurança pública, para o Maranguapinho, garantimos a meia passagem para os estudantes, ilimitada, na Lei Orgânica. Esse debate nós temos que fazer, pra que você, em casa, escolha pela história do candidato, pelo que cada um fez pela cidade. É muito importante que você que está nos acompanhando, estudante, dona de casa, trabalhador, examine o que fizeram os candidatos", acrescentou Inácio.

"Olhe se o candidato foi buscar apoio para a saúde pública, a mobilidade urbana,a infraestrutura urbana em Fortaleza. Vamos ver o que os candidatos fizeram. Não adianta dizer apenas que vou fazer. Mas o que já fizeram. Isso tem muita importância na hora de escolher o futuro prefeito".

Planejamento e honestidade

Inácio defendeu uma Prefeitura com planejamento e serviços públicos de qualidade, com clareza e honestidade quanto à nomeação de servidores. "É preciso ter critério para indicar qualquer nome para a máquina pública. Aprovamos, e com meu voto, meu apoio e do meu partido, a Lei da Ficha Limpa. Uma lei de iniciativa popular. O primeiro critério é esse: tem que ter ficha limpa, competência, qualificação para qualquer função pública", ressaltou.

"É preciso ter base de apoio, mas para discutir projetos para a cidade. Criar um conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano, Econômico e social. Chamar essas bases, o movimento sindical, a academia. Temos instrumentos que permitirão ao mesmo tempo qualificar o serviço público e garantir transparência à máquina pública. Existem muitos mecanismos para que a população possa acompanhar dia a dia uma gestão honrada, limpa e capaz de dar governabilidade à cidade", acrescentou Inácio. Sempre destacando que a escolha do futuro prefeito caberá ao eleitor, com liberdade, independentemente do apoio das máquinas ou das campanhas milionárias.

Segurança

Respondendo pergunta sobre segurança pública, Inácio destacou a importância de a Prefeitura assumir seu papel, de levar serviços públicos a todos os bairros. "Devemos assumir a responsabilidade com a segurança pública, e não é com a Polícia Militar, nem com a Polícia Civil, obrigação do Governo do Estado. E lamentavelmente temos que dizer que não vêm sendo atendidas as responsabilidades do Governo do Estado quanto à segurança em Fortaleza", registrou.

"São muitos jovens assassinados em Fortaleza, nos bairros mais carentes. O mapa da violência mostra isso. É nossa responsabilidade chegar até esses bairros, que não têm pavimentação, não têm escola, não têm posto de saúde, não têm qualificação profissional. Falta Prefeitura, Governo do Estado, Governo Federal, que nós temos que levar pra lá, antes de levar a polícia e a Guarda Municipal, que deve ser qualificada e aparelhada para atuar", acrescentou Inácio.

Por que não fizeram?

"Essa é a questão: quem está no governo? Temos Governo do Estado e Prefeitura, com suas responsabilidades. Mas não atenderam às suas obrigações, infelizmente. Se estavam no poder, por que é que não fizeram?", questionou Inácio, destacando as propostas de criar as Unidades de Pacificação e Valorização da Vida e os Centros de Reabilitação.

Considerações finais: por um voto livre

Inácio agradeceu pelo convite para o debate e pela audiência dos telespectadores de Fortaleza. E conclamou toda a população a construir um novo projeto para a cidade, escolhendo com liberdade e consciência o novo prefeito.

"Quero me dirigir especialmente a você que está em casa, dona de casa, jovem, trabalhador dessa cidade. Você conhece o Inácio e o Chico Lopes, um homem extraordinário da cidade de Fortaleza. Você sabe o que nós já fizemos para ajudar o Hospital da Mulher, a segurança pública, a educação. Para ajudar lá no Marrocos, no Genibaú, no Conjunto Palmeiras, na Messejana, no Marrocos, no Lagamar, onde estivemos ainda hoje", ressaltou Inácio.

"A população, simples, boa, quer Prefeitura Prefeitura funcionando, quer governo, quer planejamento. Essa ausência de governo é que tem causado traumas à cidade de Fortaleza, na educação, na saúde, na segurança pública, pela ausência de projeto, de planejamento", lamentou.

"Quero convidar você: essa é a hora da decisão. É você quem vai decidir. Não deixe que outros decidam por você. Vote em quem você conhece. Vote na trajetória de homem público. Eu convido você. Chamo toda a população de Fortaleza para que faça uma opção pelo voto livre de máquinas, independente".

Fonte: Assessoria Inácio 65
Foto: André Rocha