Florianópolis tem plenária emocionante rumo ao 2º turno

O centro de Florianópolis foi o palco nesta quarta (3) de uma festiva plenária militante, recheada de emoção, palavras de ordem, bandeiras, sorrisos, surpresas e a certeza de ter apresentado, com a candidatura de Angela Albino (PCdoB), uma nova forma de se fazer política sob um novo olhar de futuro da cidade.



A hora da mudança chegou!

A noite do dia 3 de outubro, no auditório do antigo Cine Ritz, contou com a emoção de militantes, dirigentes partidários e amigos que se aproximaram da campanha nesses quase três meses. Da Lagoa, do Campeche, do Estreito, dos morros, de todos os cantos da cidade, as pessoas com suas bandeiras e desejo de mudar Florianópolis se reuniram, a partir das 19h, na Plenária da Militância 65 apenas pra confirmar: "dia 07 de outubro é 65".

O dia a dia da campanha nas ruas, vielas, praças e morros de Florianópolis, tem demonstrado um crescente sentimento de que é possível fazer política de forma séria, responsável, com carinho e guiado por grandes sentimentos de amor. A candidatura de Angela Albino e Nildomar Freire reflete esses sentimentos, que buscam garantir que a voz do povo seja realmente ouvida.

As candidatas e candidatos a vereadores foram chamados para se sentarem à frente, sob fortes palmas e palavras de ordem. Logo após, foram chamados os presidentes de cada partido que compõe a coligação Avança Florianópolis (PCdoB, PT, PR, PRB, PRP e PTdoB). Foram chamados também para irem à frente a Unegro, a UBM, a CUT, a CTB, a UJS a UCE e a UNE.

"Essa é uma noite especial, onde temos a oportunidade de confirmar com convicção, que neste domingo, dia 7, vamos mostrar que queremos uma cidade que tenha orgulho de sua gente, que dê oportunidade para a juventude e pra isso vai votar 65!", e finalizou com uma frase do camarada e grande líder João Amazonas: "Haveremos de vencer!" disse em seu discurso de abertura da plenária Jucélio Paladini, presidente municipal do PCdoB.

O presidente nacional do partido, Renato Rabelo, participou da atividade e, em sua fala, aproveitou pra evidenciar os projetos em jogo em Florianópolis. "Temos dois projetos muito distintos nessa cidade. O projeto daqueles que sempre disputaram entre eles o poder, se alternavam, e que agora estão juntos querendo manter a política velha e atrasada, e o nosso projeto, que traz um novo olhar, que pensa o futuro da cidade com responsabilidade. Temos aqui a chance de transformar nossos sonhos em realidade, e para concretizarmos essa vitória, precisamos conquistar cada mente e coração, e consequentemente os votos necessários pra irmos ao segundo turno para, enfim, termos uma grande, bonita e merecida vitória! E nós vamos vencer!" declarou de forma entusiástica e sob muitos aplausos e assovios o presidente nacional do PCdoB.

A candidata Angela Albino (PCdoB) e Nildão Freire (PT) foram chamados juntos pra usarem a palavra. O primeiro a falar foi Nidão, que em seu discurso citou Angela como a figura que representa esse novo momento de Floripa. "A cidade inteira anseia por novos ares, por um novo momento, e Angela Albino representa tudo isso!", discursou Nildão.
 

Angela ao tomar a palavra saudou o time das candidaturas proporcionais pela garra durante a campanha, fez diversos agradecimentos, sorriu, gritou palavras de ordem, mas foi com lágrimas nos olhos que mencionou Mauricio Grabois: "Agora no centenário de Maurício Grabois eu li um texto que ele escreveu enquanto estava no Araguaia, e ele dizia que era uma honra derramar o próprio sangue pelos nossos ideais de liberdade e soberania nacional. Todos os dias quando nos jornais, nos programas eleitorais tentam me humilhar, me xingar, eu penso nesse texto. Mas se for preciso passar por tudo isso pra defender esse projeto de uma cidade melhor, que pense os problemas do presente sem perder de vista um novo olhar para um futuro sustentável e desenvolvido pra Florianópolis, para mim será uma honra enfrentar cada obstáculo!" finalizou emocionada seu discurso rumo ao segundo turno.

Dia 7 de outubro será o momento de confirmar o sentimento de mudança que em cada lugar da cidade as pessoas tem demonstrado. No domingo, votar no 65 é fazer com que todos e todas tenham a convicção de que a vitória é certa no segundo turno dessas eleições!

De Florianópolis, Vander Rodermel