Simões Filho: Justiça suspende pesquisa favorável ao PMDB
A Justiça Eleitoral determinou a suspensão da pesquisa de intenções de votos realizada no município de Simões Filho, localizado na Região Metropolitana de Salvador (RMS), por problemas na coleta de dados. A consulta popular apontou a liderança do candidato a prefeito Diógenes Tolentino (PMDB), mais conhecido como Dinha, na disputa.
Publicado 04/10/2012 14:09 | Editado 04/03/2020 16:17
O juiz Antônio Bosco de Carvalho Drummond, da 33ª Zona Eleitoral do município, entendeu que a pesquisa tem “duplo vício no levantamento”, não ponderou na amostragem itens como grau de instrução e nível econômico do entrevistado, além de ter induzido a escolha do candidato, cujo nome estava em evidência.
Pela decisão, o peemedebista não pode mais utilizar o resultado do levantamento, feito pela empresa Okay Comunicação e Propaganda, durante as atividades de campanha. Caso haja descumprimento, o candidato será obrigado a pagar uma multa diária de R$2 mil .
Adversário
Em Simões Filho, o candidato do PCdoB é o contador Jorge Salles, que segue firme na disputa. Para o presidente do partido no município, Antônio Gavião, há uma guerra de informações na cidade, mas que nenhuma é confiável, por serem resultado de pesquisas encomendas pelas partes interessadas.
“O PCdoB aqui não fez nenhuma pesquisa e está mais preocupado com a reação das pessoas nas ruas e a reação é positiva”, explicou Gavião. Lá, Jorge Salles faz parte da coligação “O Novo com a Força do Povo”, composta, também, pelo PPS, PRTB e PV.
De Salvador,
Erikson Walla