Tentativa de boicote em comício reafirma favoritismo de Roger

  Nem a tentativa velada de desestabilizar os eleitores do candidato a prefeito de Cantagalo, no Centro-Norte Fluminense, Roger Noronha (PCdoB), impediu o sucesso do seu último comício, na noite dessa quinta-feira (04/10), no Alto São José.

Roger Noronha

Um aglomerado de aproximadamente mil pessoas lotou o principal acesso ao local, a Rua Azer Ribeiro, onde ovacionavam o candidato comunista, sinalizando a possível vitória nas urnas, no próximo domingo (07/10). Um aparato policial subiu o Alto São José quando discursava Roger, mesmo horário em que Saulo Gouvêa (PT), seu maior adversário, fazia outro comício no Centro.

A ação camuflada para esvaziar o comício de Roger foi recebida com revolta pela comunidade. O enfrentamento foi impedido pelo próprio candidato, que estabeleceu uma trégua após conversa amistosa com os policiais. Para Roger, candidato com vasta preferência na localidade, a ação só contribuiu para reafirmar a sua força junto aos moradores do Alto São José.

O comício transcorreu num verdadeiro clima de vitória. O ex-goleiro, que representou Cantagalo a frente do Flamengo, São Paulo, Botafogo, Santos e da Seleção Brasileira, recebeu diversas manifestações de carinho da comunidade. Antes de Roger discursar, cerca de 100 moradores prestaram homenagem ao candidato vestindo camisa com os dizeres: “Estaremos sempre juntos”.

O gesto de carinho deixou Roger emocionado, que não conteve as lágrimas juntamente com várias pessoas. Na ocasião, um morador leu uma carta para o candidato do PCdoB, cujo relato afirmava sua candidatura representar para a população do Alto São José a esperança de crer numa política justa.

– Essa emoção é a mais forte que já passei na vida! Nosso grito hoje é pela justiça, pela vitória. Juntos, vamos mostrar a força do povo cantagalense, dos mais humildes e não dessa elite privilegiada, que governa para os ricos. – disse Roger.

No palanque, o candidato contou com a presença do seu vice de chapa, pastor Messias de Castro, dos candidatos a vereador da coligação “Cantagalo Igual para Todos”, do ex-prefeito da cidade Geraldo Guimarães e da sua mãe, Sônia Noronha, que pediu votos para o filho. A esposa e filhos de Roger e de pastor Messias também prestigiaram o último comício, antes das eleições.

– Sabemos que essa luta é difícil, essa briga contra os poderosos. Mas, chegou a hora dos mais humildes terem vez. A mudança está em nossas mãos. Por 20 anos, estive a frente do núcleo de educação dessa cidade, e nada mudou. Cantagalo continua pequena. De 52 escolas do Estado, na época, hoje, temos apenas quatro, porque as outras foram municipalizadas e já estão fechadas. É preciso querer uma Cantagalo igual para todos – pede dona Sônia, professora da cidade por 40 anos.

Já o pastor Messias, chamou a atenção dos moradores à luta pela democracia, e que não aceitassem propostas assistencialistas em troca de seus votos.

– O que me incomoda não é o grito dos maus, mas o silêncio das famílias. O que não podemos é compactuar com a descriminação social, com a falta de justiça, com a perda dos valores da família e da moralidade. É preciso que elejamos um prefeito que conheçamos e ame nossa cidade – alertou o pastor, morador do Alto São José.

Roger Noronha apresentou suas propostas de governos e pediu aos eleitores o voto de confiança. O candidato relembrou ainda que quando retornou à cidade, após 20 anos nos gramados, se decepcionou a encontrar Cantagalo abandonada.

– Eu não aceito ver minhas cidade nesse desleixo, sem nenhum desenvolvimento, com duas décadas de atraso. Precisamos votar não só pela gente, mas pelos nossos filhos e as gerações futuras – finaliza o candidato.