Bigardi: PCdoB reforçará o diálogo com a população de Jundiaí

Faltaram exatamente 48 votos para que Jundiaí elegesse já no 1º turno o deputado estadual Pedro Bigardi (PCdoB) como o novo chefe do Executivo municipal. O comunista totalizou neste domingo (7) 101.528 votos, o que corresponde a 49,98% — o maior percentual da história das eleições para a Prefeitura da cidade.

Por Mariana Viel

"Fizemos uma campanha de altíssimo nível, a mais bonita que eu vi até agora. Nossa votação é resultado da militância, da chapa de vereadores que trabalhou com muita unidade e das nossas propostas que foram muito bem aceitas”.

Pedro ressaltou que o desgaste do projeto do PSDB é visível nas ruas de Jundiaí e no contato com os eleitores. “O resultado do 1º turno aponta a derrota de um grupo político que não dialoga com a cidade e que não investe em áreas prioritárias. Isso tem causado uma insatisfação generalizada da população”.

O candidato comunista assegura que a disputa pelo 2º turno irá reforçar a necessidade do diálogo com a população, a construção coletiva e os investimentos nas áreas prioritárias para a cidade. Ele reafirmou a construção de importantes projetos com o governo da presidenta Dilma Rousseff e com o governo do estado que, segundo ele, tem tido uma pequena participação nos investimentos da cidade.

O resultado das eleições do Legislativo municipal também traça perspectivas animadoras para o projeto liderado por Bigardi. A eleição do Professor Rafael Purgato assegurou a primeira representação do PCdoB na Câmara de Jundiaí. Além de Rafael, a coligação também assegurou a vitória de Gerson Sartori, Paulo Malerba e Marilena Negro, todos do PT.

“O Rafael é uma pessoa realmente preparada para ser vereador, é um professor, estudioso, e uma pessoa muito comprometida com o Partido. Estamos muito felizes com a eleição dos quatro vereadores da nossa chapa, mas especialmente pela conquista da cadeira comunista”.