Caso Cachoeira: MP-GO suspende Demóstenes e abre investigação

A Corregedoria-Geral do Ministério Público de Goiás instaurou nesta quarta-feira (10) processo administrativo disciplinar contra o ex-senador Demóstenes Torres e o suspendeu preventivamente de suas atividades como procurador de Justiça.

O procedimento, de caráter sigiloso, foi instalado para investigar se houve violação de deveres funcionais em razão de condutas de Demóstenes apuradas durante a Operação Monte Carlo, que teve como alvo Carlos Augusto de Almeida Ramos, conhecido como Carlinhos Cachoeira.

Em 13 de julho, com o retorno de Demóstenes ao seu cargo no Ministério Público, após a cassação de seu mandato de senador, a corregedoria havia instalado uma reclamação disciplinar e solicitado documentos da Operação Monte Carlo ao Senado Federal, à Procuradoria-Geral da República e ao Poder Judiciário.

Em nota publicada, a Corregedoria informou que foi aberto processo administrativo disciplinar com a chegada dos documentos.

"Esta Corregedoria-Geral permanecerá fiel aos interesses maiores do Ministério Público do Estado de Goiás e da sociedade, pautando suas ações pela estrita observância do Estado Democrático de Direito", frisou a instituição.