CPI do Cachoeira deve entregar relatório final na próxima semana

O deputado Odair Cunha (PT-MG), relator da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga as relações criminosas de Carlinhos Cachoeira, deve apresentar seu relatório final no próximo dia 20 de novembro. Até lá, o esforço será para fechar o texto, e a CPMI não fará mais reuniões para oitiva de testemunhas ou para aprovação de requerimentos.

Odair Cunha não tem dado entrevistas sobre o assunto; mas, por meio de seu blog na internet, antecipou que a peça já possui mais de mil páginas e “será bastante contundente”. O relator também informou que pedirá o indiciamento de todos os depoentes que se recusaram a falar na comissão de inquérito.

O deputado informou que analisou 69.694 páginas referentes a sigilos bancários, 11.333 folhas relativas a quebras de sigilo fiscal de 75 pessoas físicas e jurídicas e, ainda, 45.594 páginas de extratos de ligações telefônicas. Somando documentos, planilhas, fotos, vídeos, extratos, áudios e relatórios analíticos, chega-se ao total de 1,1 terabayte de informações recebidas.

Depois de apresentado o relatório, haverá sessões para leitura, discussão e finalmente votação do documento; nesta fase, pode haver concessão de vista pelo prazo máximo e improrrogável de cinco dias, conforme Regimento Interno do Senado, que permite ainda o voto em separado aos integrantes da comissão que não concordarem com o relator.

Fonte: Agência Senado