Força do povo: Lucimara é eleita vereadora de Aracaju

Com 3.791 votos, Lucimara Passos (PCdoB) foi eleita vereadora da capital sergipana.

Após três meses de campanha levando a mensagem do compromisso com o meio ambiente e o cuidado com o cidadão, Lucimara Passos (PCdoB) foi eleita vereadora de Aracaju com 3.791 votos. “Eu não serei vereadora de faz de conta. Eu vou continuar trabalhando com a mesma garra e com a mesma vontade que iniciei em 2001 atendendo telefone na prefeitura”, destaca a vereadora Lucimara.

Lucimara recebeu o carinho de seus eleitores na Praça da Bandeira, após a apuração dos votos. Logo depois, ela foi a uma festa surpresa no Suburbia – promovida por amigos e familiares – em homenagem à sua vitória. Na ocasião, a vereadora fez questão de relembrar sua história na Prefeitura de Aracaju. “Hoje, eu saio leve, porque fizemos uma campanha baseada em um trabalho de 12 anos na prefeitura que começou atendendo telefone para Edvaldo e ele dizia que eu tinha que atender telefone bem atendido. E tudo que eu fiz na prefeitura ou no PCdoB, eu fiz bem feito”, afirmou.

Lucimara registrou ainda que se não fosse a confiança que Edvaldo Nogueira (PCdoB) – atual prefeito – depositou nela, ela não teria tido as oportunidades que teve. “Tenho que agradecer a Edvaldo na frente de todos que me ajudaram e me apoiaram, pois se não fosse ele, eu não teria nenhuma oportunidade. Edvaldo me deu confiança, me deu a oportunidade de mostrar que eu sou capaz e que eu poderia fazer bem feito”, disse emocionada.

Na ocasião, o prefeito Edvaldo Nogueira ressaltou que Lucimara teve papel decisivo no progresso da capital sergipana. “Meu partido elegeu Lucimara que será a melhor vereadora da história de Aracaju. Porque Mara foi a melhor presidente que a Emsurb já teve. Aracaju nunca cresceu tanto e foi tão desenvolvida como nos últimos 10 anos. Hoje, Aracaju é reconhecida como a cidade da limpeza, a cidade do progresso e Mara teve papel decisivo nisso. Agora ela vai para a Câmara para nos orgulhar e defender os interesses de nossa cidade”, assegura Edvaldo.

Campanha #AracajuBemCuidada

Nas eleições 2012, Lucimara destacou-se dos demais candidatos proporcionais ao levar uma campanha humana e ambientalmente inteligente às ruas de Aracaju. Sombreiros e bancos produzidos com garrafa PET disponibilizaram o máximo de conforto aos profissionais que faziam a sinalização de bandeiras.

Segundo Lucimara, a ação que ofereceu condições dignas de trabalho à sua equipe foi pensada por ela, ainda no início da campanha. “Sempre me incomodou enquanto cidadã as condições de trabalho que esse pessoal que segura bandeira ficava nas ruas. Quando eu decidi ser candidata, também decidi que se eu não pudesse colocá-los em boas condições de trabalho, eu não teria essa ação. Da mesma forma que me preocupo em manter a cidade bem cuidada, eu penso em cada cidadão”, enfatiza.

Intitulada “Aracaju Bem Cuidada”, a campanha trouxe ainda outros diferenciais: o material foi produzido com papel reciclável; equipes utilizavam lixeiras em ações de mobilização e eram orientadas a não jogarem lixo no chão; as mesas do Comitê da vereadora foram feitas de madeira de demolição; e as cadeiras colocadas na recepção eram feitas da reutilização de pneus velhos. Respectivamente