Jô Moraes: Somos a Casa da lei

Ao solidarizar-se com os trabalhadores do setor de limpeza da Câmara dos Deputados, que deflagraram greve em decorrência do atraso de seus salários, a deputada federal Jô Moraes (PCdoB/MG) foi enfática: “Somos a Casa da lei. Não podemos permitir que as empresas terceirizadas, além de pagarem salários irrisórios, ainda atrasem o pagamento desses trabalhadores”, disse.

A manifestação se deu na tarde desta quarta-feira (10), em breve pronunciamento da tribuna, durante sessão plenária.

Jô Moraes também pediu ao segundo secretário da Mesa Diretora da Câmara e presidente da sessão, deputado Inocêncio Oliveira (PR/PE), que intermediasse junto a seus pares na direção para que as empresas responsáveis fossem convocadas a honrar seus compromissos com os trabalhadores, destacando que “a Câmara dos Deputados mantém a regularidade em seu pagamento”.

Leia a íntegra do discurso da comunista:

“Senhor Presidente, Deputado Inocêncio Oliveira, quero expressar minha solidariedade aos trabalhadores de limpeza da Câmara dos Deputados, que estão paralisados por estarem com seus salários atrasados.

Somos a Casa da lei. Não podemos permitir que as empresas terceirizadas, além de pagarem salários irrisórios, ainda atrasem o pagamento desses trabalhadores.

Solicito a Vossa Excelência, embora não seja de sua responsabilidade, que intermedeie junto à Mesa a imediata convocação de empresas para que elas honrem seus compromissos, já que a Câmara dos Deputados mantém regularidade em seu pagamento.

Fonte: Assessoria de imprensa da parlamentar.