Eleições no Acre: Frente Popular amplia alianças no 2° turno

Em reunião na manhã desta quinta-feira (11), com o governador Tião Viana e o presidente regional do PT, Leonardo de Brito, o vereador Sargento Vieira (PPS) declarou que vai apoiara Frente Popular, que tem como cadidato a prefeito Marcus Alexandre (PT) e vice Márcio Batista (PCdoB), na disputa pela prefeitura de Rio Branco neste segundo turno.

Vieira foi candidato a reeleição para vereador de Rio Branco e obteve 617 votos, ficando como suplente pelo PPS na coligação Produzir para Empregar I.

Acompanhado também do ex-deputado federal Ilderlei Cordeiro (PP), Vieira disse que acredita que Marcus Alexandre reúne as melhores condições para administrar a capital do Acre e que por isso está disposto a ajudar a eleger o petista. 

Alexandre é abraçado por populares no Mercado Elias Mansour

Ainda nesta quinta-feira (11), Marcus Alexandre fez caminhada pelo Mercado Elias Mansour, permissionários e feirantes o questionaram sobre a sistemática referência que Bocalom faz de Acrelândia. Marcus Alexandre foi objetivo ao deixar claro que o candidato da oposição desconhece os problemas de Rio Branco: “Bocalom não está aqui. Está em Acrelândia”, disse Marcus, condenando a comparação vista como equivocada pela própria população.

Os moradores de Rio Branco cansaram do discurso de candidato da oposição de colocar a pequena Acrelândia (cidade menor que a região do Calafate com seus mais de 17 mil moradores) como uma ilha de excelência da gestão pública. “O outro candidato nem parece que quer trabalhar aqui. Quem vai mudar Rio Branco é o 13”, afirmou Taiana Carneiro, moradora do bairro do Preventório, que recebeu um forte abraço de Marcus Alexandre. 

Com informações do Jornal A Tribuna