Irã nunca retrocederá perante agressões, diz líder

O Irã não tem intenções agressivas, mas nunca retrocederá diante de qualquer ataque, afirmou o líder supremo iraniano, o aiatolá Alí Kamenei, em uma base militar no nordeste do país.

Baseamo-nos nos princípios islâmicos e nossas forças armadas são a fonte de segurança e proteção da nação contra as ilusões agressivas dos inimigos, disse Kamenei na base militar da província de Korasán Norte.

Ele afirmou que o que "move as potências hegemônicas a fazer a guerra é a venda de armas e o desenvolvimento das indústrias armamentistas que dependem dos capitalistas".

As autoridades iranianas se referem aos Estados Unidos de seus aliados da Europa ocidental como "as potências hegemônicas" ou "os países arrogantes".

A esse respeito, Kamenei sentenciou "a única coisa que neutraliza tais impulsos belicistas é a preparação geral da nação e a preparação defensiva das forças armadas".

O aiatolá recebeu um informe detalhado das capacidades defensivas do Corpo de Guardiães da Revolução por parte do chefe dessa força de choque, o general Mohammad Ali Jaafari.

Prensa Latina