Pesquisa aponta vitória de Dennis Dauttmam em Belford Roxo

A campanha do candidato do PCdoB à prefeitura de Belford Roxo, Dennis Dauttmam, tem recebido forte apoio de prefeituras no estado do Rio e nas ruas. O resultado é possível constatar na mais nova pesquisa de intenção de voto, que aponta a vitória com grande vantagem de Dennis sobre o adversário.


foto: O Dia

De acordo com a pesquisa, o comunista tem 58,3% das intenções de voto. Seu adversário, Waguinho (PRTB), aparece com apenas 26,5%. Votos brancos e nulos somaram 8,4%, e 6,2% dos entrevistados ainda estão indecisos.

A pesquisa aponta também que 58,9% dos homens votaram em Dauttmam, e 26% escolherem Waguinho. Entre as mulheres, 57,9% optaram pelo candidato do PCdoB e 26,9% escolheram o do PRTB. Na divisão por faixa etária, Dauttmam tem grande força entre os eleitores de 25 a 34 anos: 61,3%, contra 24,7% de seu adversário.

O candidato do PRTB, Waguinho, é o que tem maior índice de rejeição — 33,6%. O do candidato do PCdoB é de apenas 11,4%.

O levantamento foi realizado pelo Instituto Brasileiro de Pesquisa Social (IBPS) no dia 11 de outubro e ouviu 809 eleitores de cinco bairros de Belford Roxo. Está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sob o protocolo RJ-00244/2012. A margem de erro da consulta é de 3,5 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Com informações do Jornal O Dia