PCdoB conquista novas cadeiras no legislativo da grande São Paulo

Nove cidades da região metropolitana de São Paulo, entre elas São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul, terão representantes do PCdoB na próxima legislatura das câmaras municipais. Em Osasco, o PCdoB teve Antonio Toniolo como o vereador mais votado da cidade.

Militância de Osasco com Toniolo - divulgação

A direção do PCdoB de Osasco considerou espetacular a vitória de Toniolo, que se elegeu com 10.512 votos e passa a ser o vereador mais votado da história do município. Em nota, o partido também destacou a vitória de Jorge Lapas como “a continuação do projeto democrático, desenvolvimentista e de inclusão que vem sendo implantado em Osasco”.

Em Taboão da Serra, o ex-secretário de Esporte da cidade, Luiz Lune, foi o segundo mais votado para a Câmara Municipal. O PCdoB também teve votação expressiva em Mogi das Cruzes com Karina do Adote Já, que foi a segunda mais votada da cidade. O partido também reelegeu o vereador Jean Lopes, ampliando a bancada no município.

Em Guarulhos, o PCdoB manteve uma cadeira na câmara com a eleição de Eduardo Barreto. Luiza Cordeiro não conseguiu a reeleição.

Estreantes

O PCdoB contará a partir de 2013 com vereadores em São Caetano do Sul, São Bernardo do Campo, Barueri, Cajamar, Santana de Parnaíba, Embu das Artes, Cotia, Taboão da Serra e Suzano. O partido não tinha representantes no legislativo desses municípios. O destaque vai para São Bernardo onde foram eleitos dois vereadores.

Confira os novos vereadores do PCdoB na grande São Paulo

São Caetano do Sul – Eder Xavier da Trombeta

São Bernardo do Campo – Tavares e Martins

Barueri – Fabião

Cajamar – Dalete

Taboão da Serra – Luiz Lune

Suzano – Ari do Posto

Santana de Parnaíba – Dr. Rogério

Cotia – Dr. Castor

Embu das Artes – Clidão do Táxi

De São Paulo,
Railídia Carvalho