Presidente nacional do PCdoB participa do comício de Pelegrino
O presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo, desembarcou na capital baiana na noite desta sexta-feira (19/10), para participar do comício dos candidatos à Prefeitura de Salvador Nelson Pelegrino (PT) e Olívia Santana (PCdoB), ao lado da presidenta Dilma Rousseff. O evento aconteceu em Cajazeiras, considerado o maior bairro da América Latina, e contou, também, com a presença dos deputados federais comunistas Alice Portugal e Daniel Almeida.
Publicado 20/10/2012 14:04 | Editado 04/03/2020 16:17
Antes de subir ao palanque, Rabelo conversou com o Vermelho e falou sobre a corrida eleitoral do segundo turno em Salvador. Para ele, a vinda de Dilma será decisiva para o crescimento de Pelegrino e Olívia nas pesquisas, como aconteceu no primeiro turno, depois da participação do ex-presidente Lula em um comício da dupla.
“Acho que ela vai ser decisiva. A influência dela é maior do que a de Lula, inclusive nas camadas médias e, aqui em Salvador, a decisão das eleições está nas mãos dessas camadas”, defendeu o líder comunista.
O presidente falou, também, sobre as disputas do PCdoB em outros municípios que têm segundo turno. De acordo com ele, a expectativa é de vitória em grande parte delas. “Exceto Manaus, em todas as outras cidades que estamos disputamos, estamos bem, a exemplo de Contagem, Belford Roxo e São Luiz, onde somos protagonistas” completou.
Presidente do PCdoB na Bahia, o deputado Daniel Almeida também fez coro com a fala de Rabelo. Para ele, a presença de Dilma não só será decisiva, mas também servirá para esclarecer alguns mal-entendidos, provocados pelo adversário.
“Serão esclarecidas as diferenças existentes entre os dois lados, principalmente de projetos. O outro candidato tenta mostrar que ele faz parte do nosso projeto, mas Dilma vai tratar de tirar essa dúvida”, explicou Daniel.
Já a deputada Alice Portugal defendeu que a vinda de Dilma servirá para reavivar a memória da população. “Ela tem a chancela de ser a primeira presidenta da República, é aceita e respeitada, por isso vai ser importante para que se perceba que esse grupo que nada fez não pode voltar. A história tem que andar pra frente. Salvador não deve andar de marcha ré”.
Depois de Dilma, Pelegrino e Olívia voltam a receber o ex-presidente Lula, na próxima terça-feira (23), em um comício na Praça da Revolução, no subúrbio da cidade.
De Salvador,
Erikson Walla