Mercenários e bandos na Síria usam armas israelenses
Forças do Exército Árabe Sírio tomaram nesta segunda-feira (22) um arsenal com abundante armamento e logísitica bélica de fabricação israelita pertencente a um dos bandos terroristas que procura derrubar o presidente Bashar al-Assad, informou o governo do país.
Publicado 22/10/2012 16:12
Durante um enfrentamento na estrada Hasaka-Deir Ezzor, no noroeste da Siria, as tropas do Exército aniquilaram vários terroristas e feriram outros, enquanto encontraram fuzis, metralhadoras, um lança-foguetes RPG e grande quantidade de munições procedentes do estado vizinho judeu.
Ao mesmo tempo, emm Al-Hussainieh, uma área rural da província Deir Ezzor, situada a 461 quilômetros da capital, vários integrantes de um dos bandos armados foram mortos e se destruiu também dois veículos usados para o transporte de municão e armas.
Outros choques aconteceram no bairro de Al-Jbeileh, na rua do cinema Fouad e no bairro de Ali Beik, na própria capital provincial, com um saldo de vários mortos e feridos nos bandos armados.
Na cidade de Homs, a 162 km a norte de Damasco, morreram vários terroristas no bairro de al-Sultanieh e no de al-Bahsat, situado próximo ao lago Qattineh, em uma área rural da província vizinha à fronteira com o Líbano.
A leste de Damasco, em áreas próximas da localidade de Jobar, prosseguem as buscas contra os grupos armados, da mesma forma que em áreas no sudoeste, como Yediedet Artouz.
Por outro lado, uma fonte disse à agência de notícias Prensa Latina que elementos armados haviam retornado à área de Qodsayya, de onde foram eliminados recentemente vários depósitos de armas e bombas e mortos ou feridos vários integrantes dos grupos terroristas que assolam o país.
Em Damasco, a não ser pelo ruído provocado pelo voo distante de aviões de combate e helicópteros, a situação se mantém em calma, após o violento atentado ocorrido no domingo, que matou 13 pessoas e feriu mais de 29.
Fonte: Prensa Latina