Prossegue na Síria ofensiva contra bandos armados
Forças do Exército Árabe Sírio ampliaram nesta segunda-feira (22) a ofensiva contra redutos dos bandos armados e terroristas em várias regiões do país, a poucos dias da celebração da festa muçulmana de Aid al Adha (Sacrifício).
Publicado 22/10/2012 10:45
As ações continuaram em Aleppo, no norte do país, onde na véspera os bandos armados marcaram mais uma vez o caráter de suas ações contra a população civil e os centros de saúde, ao detonar um carro-bomba nas cercanias do hospital Sírio-Francês, resultando em várias lesões e danos aos edifícios do local.
Naquela cidade, a 350 quilômetros da capital, houve confrontos nos bairros de Sheikh Khodr e Suleiman al-Halabi, ações onde vários grupos armados perderam membros e logística militar.
Quatro carros-bomba que transitavam pela cidade perto do Instituto de Recuperação, em Deir Hafer, uma área rural de Alepo, foram destruídos, bem como dois outros veículos blindados na área de al-Bab, disse uma fonte militar.
Outros confrontos ocorreram nas áreas de Aziza, Khan al-Asal, e Mare'a Al-Aoyja, onde foram golpeados agrupamentos de insurgentes com vítimas incontáveis.
Unidade do EAS também destruíram três veículos carregados com armas e munições perto da ponte de al-Nayrab, em uma área rural da cidade.
Confrontos também ocorreram em áreas de al-Layramoon, no mercado al-Zahrawi, Zaid Bani, na rotunda de Bab al-Hadeed e nas praças Asyla, al-Milh e al-Sakhour, segundo informou a agência de notícias SANA.
Na cidade de Homs, 162 km ao norte de Damasco, oito terroristas foram mortos e outros ficaram feridos em uma fábrica de artefatos explosivos no bairro de al-Warsha, enquanto outros irregulares morreram durante um combate em Bab Hood.
Na área de Harasta, em Damasco, foram eliminados vários insurgentes em um confronto com o EAS na cidade de Deir Ezzor, e durante uma ação no bairro de al-Jandool, outro grupo armado foi dizimado.
No distrito de al-Rashidyeh, uma unidade do exército destruiu uma loja de material militar e um carro e matou vários rebeldes.