Daniel Almeida pede a prefeitos e vices empenho no segundo turno

O presidente do Diretório Estadual do PCdoB da Bahia, deputado Daniel Almeida, aproveitou o encontro de prefeitos e vices, que aconteceu na segunda-feira (22), para pedir empenho na eleição dos candidatos apoiados pelo partido no segundo turno. Na Bahia, a segunda etapa da votação, aplicada apenas em municípios com mais de 200 mil eleitores, acontece em Salvador e Vitória da Conquista, no próximo domingo (28).

Na ocasião, Daniel sugeriu que os novos eleitos acionassem os aliados e conhecidos residentes nos dois municípios para pedir apoio às coligações que o partido participa. “Precisamos cuidar da eleição em segundo turno. Quem tiver vínculos nessas cidades pode fazer um contato e garantir o voto”, solicitou.

Sobre a capital baiana, o presidente falou do protagonismo que o PCdoB assume na chapa de Nelson Pelegrino (PT), com a participação de Olívia Santana (PCdoB) como candidata a vice-prefeita. “Salvador é composta de gente que veio do interior e todo mundo deve ter amigos e familiares que moram aqui. É importante uma mobilização para elegermos Olívia e Nelson”, completou.

Para Conquista, Daniel solicitou principalmente o empenho dos prefeitos das cidades próximas ao município, localizado no Centro-Sul da Bahia. Lá, o partido faz parte da coligação “Frente Conquista Popular”, liderada pelo atual prefeito Guilherme (PT), candidato à reeleição.
Em Salvador, mais de 1 milhão e 800 mil eleitores são esperados nas urnas, no domingo. Já em Vitória da Conquista, o eleitorado aguardado é de 215 mil.

Fonte: Correio do Brasil