Sem categoria

Renato Rabelo: Temos que lutar até o último momento

“Estamos a poucos dias das eleições municipais e o PCdoB, neste 2º turno, está muito bem se levarmos em conta as pesquisas que estão sendo apresentadas (…) As nossas candidaturas tem tido muito apoio", declarou o presidente nacional do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), Renato Rabelo, no programa "Palavra do Presidente".

Por Érika Ceconi da Rádio Vermelho em São Paulo

O presidente do PCdoB afirmou que tanto nas candidaturas para prefeitura quanto para vice há grandes possibilidades de êxito. "Em Jundiaí, tivemos um apoio amplo dos candidatos que participaram do 1º turno, isso aconteceu em um volume ainda maior em Contagem (…) É o caso também de Belford Roxo, onde também tivemos apoios amplos nesta fase da eleição", falou. 

Renato Rabelo destacou o protagonismo e o crescimento do PCdoB nestas eleições e contou como foi o comício realizado em Manaus que teve a participação da presidenta Dilma Rousseff em apoio a candidata Vanessa Grazziotin. “Foi um comício marcante, em que a presidenta Dilma disse, explicitamente, 'a Vanessa e os que estão aqui são do meu time, eu confio neles'”, destacou.

Ele também considerou que a oposição ao governo Dilma perdeu posições e houve um crescimento dos partidos de esquerda, que fez com que fizessem campanhas de baixo nível, diferente do PCdoB que apresentou projetos. “ Eu desafio qualquer um a dizer aonde o Partido fez uma campanha que não fosse assim”, questionou.

Segundo ele a militância é uma grande conquista para o partido. " É a menina dos nossos olhos que garante nossos êxitos" e agregou que "temos que nos empenhar, nestes últimos dias, para que a vitória seja mais significativa, porque somente assim a gente pode levar esta grande nação a êxitos maiores, a uma nação solidária, moderna e democrática".

Ouça a íntegra do programa na Rádio Vermelho: