Trabalhadores querem mudança para Salvador e apoiam Pelegrino

Na reta final das eleições municipais, a população percebeu que é hora de garantir que seja eleito para a prefeitura de Salvador o melhor candidato. Por isso, a categoria bancária foi às ruas mais uma vez, nesta quinta-feira (25/10), para manifestar apoio a Nelson Pelegrino e Olívia Santana. Os trabalhadores conversaram com eleitores para apresentar as propostas da chapa. Entre os principais temas debatidos: mobilidade urbana, falta de iluminação pública, educação e inclusão social.


A categoria, que sofreu com os governos carlistas, sabe bem a necessidade de escolher um governo que trabalho em prol do povo, dos trabalhadores, com um projeto voltado para o desenvolvimento com distribuição de renda. “Nós bancários sabemos o que é conviver com a truculência. Não vamos permitir este retrocesso”, afirma Adelmo Andrade, funcionário do Santander e dirigente sindical.

Segundo Euclides Fagundes Neves, funcionário do Bradesco e presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, até domingo, os trabalhadores estarão na busca pelos votos no 13, para garantir a eleição de Pelegrino e Olívia. Durante a manifestação, os bancários ressaltaram ainda a história de luta deles dois e da relação com os menos assistidos. Na semana passada, os trabalhadores distribuíram manifesto no Comércio, em prol da candidatura da coligação Todos juntos por Salvador.

A atitude da categoria bancária reforça o que foi dito pelo ex-presidente Lula, no comício realizado nesta quarta-feira (24/10), em Paripe. “É preciso ir às ruas pedir votos. Eleição só está ganha após a apuração da votação”.

De Salvador,
Maiana Brito