Caxias: PCdoB lamenta mortes de Roger Conceição e Jorge Felicetti

O PCdoB de Caxias do Sul está de luto. A direção e filiados do partido lamentam a morte de dois dos seus quadros nesta semana. Na manhã desta sexta-feira, faleceu o ex-candidato a vereador pelo PCdoB neste ano, o sindicalista da área da Saúde, Jorge Luiz Felicetti, o Cenoura, de 50 anos. Na quarta-feita também faleceu o jovem Roger Conceição, 25 anos, que integrava a Unegro e presidiu a UJS na cidade. 

Cenoura fez 612 votos e contribuiu de forma decisiva para o projeto do PCdoB de eleger dois vereadores com nominata própria. Ele estava internado desde terça-feira à noite na UTI do Hospital da Unimed quando sofreu um Acidente Vascular Cerebral (A VC). Cenoura passou por duas cirurgias, mas não resistiu. Técnico de manutenção do Hospital Geral (HG), Cenoura ocupava a 2ª secretaria do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde de Caxias do Sul (SindiSaúde). Ele deixa a mulher, Onira, e cinco filhos. Os detalhes do velório e sepultamento estão sendo encaminhados pelos familiares.

Na quarta-feira, também morreu de forma precoce o jovem Roger Conceição, 25 anos, que chegou a presidir a União da Juventude Socialista (UJS) e era filiado ao PCdoB. Formado recentemente em Direito, Roger teve forte atuação nos movimentos sociais, negro e estudantil da Universidade de Caxias do Sul (UCS).

“É uma perda lastimável para o nosso partido, porque o Cenoura era um quadro em ascensão, uma liderança sindical importante na área da Saúde, e demonstrou essa capacidade ao concorrer pela primeira vez e fazer expressiva votação. O nosso partido está de luto, porque perde um combativo trabalhador e um jovem com uma trajetória promissora”, lamenta o presidente do PCdoB Caxias, Silvio Frasson.

Fonte: PCdoB-Caxias do Sul