Piscinas voltam a funcionar nos centros olímpicos

Após Ceilândia, Samambaia e São Sebastião, agora é a vez dos Centros Olímpicos do Recanto das Emas, Santa Maria, Brazlândia e Gama reabrirem as piscinas dos parques aquáticos. A reabertura está marcada para hoje já com o reinício das aulas de natação e hidroginástica.

Piscinas voltam a funcionar nos centros olímpicos

O conjunto de Centros Olímpicos fazem parte de um programa da Secretaria de Estado de Esporte do Distrito Federal que visa a inclusão social por meio do esporte e a melhoria da qualidade de vida das comunidades atendidas.

Paralelamente à finalidade de atrair cada vez mais pessoas para praticar esporte todos os dias, a construção dessa política tem outros objetivos, entre eles a difusão de um conceito de inclusão social, no qual esporte e lazer estimulam valores como cooperação, solidariedade e pensamento crítico. Foi por meio desta missão, que a Secretaria de Esporte trabalhou juntamente com o Governo Local para solucionar o problema.

O professor de natação, Ronaíldo Pereira, explicou que a volta das aulas traz muitos benefícios aos alunos. "A natação é um esporte completo, trabalha toda a musculatura, ajuda na socialização e também traz melhorias para as pessoas que têm problemas respiratórios", enfatizou.

Os Centros Olímpicos oferecem em média aulas para mais de 100 turmas de natação, que atendem desde crianças a partir dos 6 aos de idade até idosos. A liberação das piscinas dos Centros Olímpicos do Gama e Riacho Fundo I ocorrerá a partir da próxima semana.