Guilherme Menezes votou cedo e acompanha a apuração na sede do PT

O candidato à reeleição no município de Vitória da Conquista, Guilherme Menezes (PT), que é apoiado pelo PCdoB, preferiu ir às urnas logo no início da manhã. Acompanhado do vice, Joás Meira (PSB), da esposa e de secretários do governo, o atual prefeito chegou à sua zona votação pouco depois da abertura dos trabalhos, às 8h30, no Colégio Abdias Menezes, localizado no Centro da cidade.

Há muita expectativa da vitória de Menezes que, no primeiro turno, obteve uma distância de 10% do adversário, o radialista Herzem Gusmão (PMDB). Além disso, o candidato do PT chegou ao segundo turno com o apoio dos postulantes que ficaram em terceiro e quarto lugares, Abel (PDT) e Edgar Mão Branca (PV), respectivamente.

A apuração dos votos, que começa logo após o fim da votação, às 17h (a Bahia está fora do horário de verão), deverá ser acompanhada pelo candidato na sede do Partido dos Trabalhadores, também no Centro, segundo a sua assessoria.

Essa é a primeira vez que Vitória da Conquista leva as eleições municipais ao segundo turno. No pleito desse ano, o município, que é uma das cidades mais importantes da Bahia e o terceiro maior colégio eleitoral do estado, atingiu a marca de 215 mil eleitores.

De Salvador,
Erikson Walla