Câncer de mama é tema de palestra em Salvador
De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), estima-se que até o final de 2012 sejam contabilizados 52.680 novos casos de câncer de mama no país. O risco considerado é de 52 casos a cada 100 mil mulheres, dado assustador e que revela a urgência da situação.
Publicado 29/10/2012 18:13 | Editado 04/03/2020 16:17
Em função disso, amanhã (30/10), às 9h, acontece palestra sobre a doença com a ginecologista e mastologista Karla Kalil, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB-Sindicato), no bairro Nazaré, em Salvador.
Promovido pela APLB-Sindicato, o encontro faz parte da Campanha Nacional Outubro Rosa, que busca unir forças e participar da luta contra doença na tentativa de minimizar o risco de contaminação. Dentro da programação, assuntos como prevenção, auto-exame, formas de detecção e tratamento.
A palestra é aberta ao público e não é necessária a inscrição prévia. A entidade convida os homens a participarem da palestra com o intuito de colherem informações e ajudarem a propagar os novos conhecimentos a cerca da doença.
Segundo estudos realizados, o nível de esclarecimento usado como ferramenta para prevenção e detecção do câncer de mama aumenta consideravelmente as chances de cura da doença.
De Salvador,
Ana Emília Ribeiro